top of page
Buscar

Virgil Abloh

Filho de pais Ganeses ( Gana / África ) Virgil nasceu nos Estados Unidos da América.

Virgil Abloh é dos designers actuais que mais gosto. É director do

vestuário masculino da Louis Vuitton e tem a marca própria “queridinha “ da maior parte das celebridades actuais a Off-White ( fundada em 2012 ).


No álbum Fashion news do Instagram do The African Legacy vou deixar uma das suas criações mais badaladas do momento : casamento da influencer Giorgio Gabrielle ( que também gosto bastante) casou ( com o Andrea Grilli gestor na área da moda). A influencer optou por um vestido Off-White que fez sucesso em todas as páginas de wedding adviser.


Considerado uma das cem pessoas mais influentes do mundo ( revista Time 2018). Virgil tem feito um percurso notável no mundo da moda, desde a passagem pela Fendi ( 2009 ) e pela direção artística da agência do Rapper Kanye West ( agência Donda em 2011).


Segundo Virgil Abloh Off-White é a área cinza entre o preto e o branco.

Para a indústria e críticos de moda, a Off-White é a marca favorita da geração millennial, pelas ousadas misturas e tradução genial da cultura jovem.

Agora com forte presença no mercado da moda de luxo, a compra de uma parta da marca Off-White pelo prestigiado grupo francês LVMH, detentor de casas como a Louis Vuitton, Dior e Givenchy… Abloh disse “expandir oportunidades para vários indivíduos e promover uma maior igualdade e inclusão” dentro do grupo de luxo.

Teremos muito mais diversidade racial e de géneros dentro do gigante da moda.




bottom of page